Angry Birds

Jogos


Angry birds, como a tradução literal do inglês nos permite, são pássaros furiosos. Essa fúria toda se deve aos porcos verdes que roubam seus ovos indiscriminadamente. E não é um porco só, são vários, organizados em um verdadeiro reino. Cada um luta com as armas que tem: os pássaros com suas táticas de voo e seus poderes especiais, e os porcos com suas fortalezas, capacetes especiais e, principalmente com a sorte pois, com a fúria destes pássaros ninguém pode.


Fenômeno como jogo do Android!
[Angry Birds. Imagem: Reprodução/Rovio Entertainment]




Na luta contra os porcos verdes consiste o jogo dos Angry Birds, que é dividido em blocos de fases (Poached Eggs, Mighty Hoax, Danger Above, The Big Setup, Ham Em High, Mine and Dine, Birthday Party, Bad Piggies, Red’s Mighty Feathers, Short Fuse, Surf and Turf e Golden Eggs) com níveis de dificuldade diferentes. É possível jogar nos diferentes blocos de fases, que seguiriram a ordem mostrada, mas é preciso passar cada fase do bloco para fazer a seguinte.

Em cada fase do jogo, há um estilingue e alguns pássaros, com poderes especiais: aceleração de voo, explosão, postura de ovo-bomba e voo mais acelerado a partir de então, voo bumerangue, divisão em três, entre outros. Contando com os pássaros fornecidos, o jogador deve acabar com todos os porquinhos verdes (ou bad piggies), que valem 5000 pontos. Os demais elementos que forem destruídos também valem pontos. Ao fim, são contados todos os pontos feitos e, de acordo com este valor, são atribuídas uma, duas ou três estrelas à performance do jogador. Para aumentar seu score, é interessante buscar eliminar os porquinhos com o mínimo de pássaros e o máximo de destruição. Se o jogador não ganha na fase, os porcos restantes, muito debochados, riem do jogador, em provocação. Veja um vídeo promocional sobre o jogo abaixo:

[Bomb Bird stars in Angry Birds update - Short Fuse. Vídeo: RovioMobile]

O jogo pode parecer simples, no início, mas exige estratégia, tanto no ângulo em que os pássaros são arremessados no estilingue, como no uso de seus poderes especiais. Também conta o fato de que alguns pássaros não conseguem destruir certos tipos de materiais sozinhos, como pedras, por exemplo. A estratégia a se usar é justamente a parte mais divertida do jogo, tanto que, em algumas fases, não é possível eliminar todos os porcos sem estratégia nenhuma, pelas limitações de combate dos pássaros fornecidos, e é o que faz com que crianças de todas as idades se apaixonem por Angry Birds.

 


  


Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários