Meias vermelhas

Mensagens e poesias

Muitas vezes, não percebemos que as meias vermelhas que usamos são uma forma de destacar-nos em meio à multidão, em busca de alguém que sumiu de nossas vidas. Estas pessoas que esperam podem ser pais, mães, filhos abandonados, idosos carentes e tantas outras pessoas que ainda esperam o reencontro. Assim como a esperança rebrota e se torna a cada dia mais forte no coração de quem espera, quem, por alguma vez deixou que o ama com meias vermelhas, deve refletir e recompor o laço, pois nada é pior do que uma vida mal resolvida, amor pela metade, esperanças que parecem sem sentido.

[Imagem: alcoyote]


“Ele era um garoto triste. Procurava estudar muito. Na hora do recreio ficava afastado dos colegas, como se estivesse procurando alguma coisa, enquanto eles o zombavam, por causa das suas meias vermelhas. Certo dia, o cercaram e lhe perguntaram porque só usava meias vermelhas. Ele falou, com simplicidade: ‘no ano passado, quando fiz aniversário, minha mãe me levou ao circo’.

- Colocou em mim essas meias vermelhas. Eu reclamei e comecei a chorar. Disse que todo o mundo iria rir de mim, por causa delas.

Mas ela disse que tinha um motivo muito forte para coloca-las. Disse que se eu me perdesse, bastaria ela olhar para o chão e quando visse um menino de meias vermelhas, saberia que era o seu filho.”

‘Ora’, disseram os garotos, ‘mas você não está num circo. Por que não tira essas meias vermelhas e as joga fora?’

O menino das meias vermelhas olhou para os próprios pés, talvez para disfarçar o olhar lacrimoso e explicou: ‘é que a minha mãe abandonou a nossa casa e foi embora. Por isso eu continuo usando essas meias vermelhas. Quando ela passar por mim, em qualquer lugar em que eu esteja, ela vai me encontrar e me levará com ela’.”

(Carlos Heitor Cony - Adaptação)


Você também pode gostar de: (Mensagens e poesias) Retrato para nunca ter saudade





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários