Globo lança aplicativo e aumenta interatividade durante as partidas esportivas

Tecnologia

Já com uma gama diferenciada de aplicativos para dispositivos móveis, a TV Globo lançou oficialmente hoje o seu aplicativo para as transmissões esportivas. A interatividade já vinha ocorrendo em alguns jogos, por meio de perguntas aos comentaristas via globoesporte.com, mas ainda não havia um app para Android e iOs, batizado de aplicativo Globo.


[Imagem: Reprodução/globoesporte]



Estando disponível para download ainda na versão beta, o App ganhou forma e está pronto. O primeiro uso oficialmente ocorre na partida da final da Liga dos Campeões da Europa, jogo entre Real Madrid e Atlético de Madrid. As funções do ‘Tempo Real’ estão incorporadas ao aplicativo, onde se pode ver os melhores lances, e estatísticas da partida. Além disso, as enquetes e perguntas aos comentaristas poderão ser feitas dentro do aplicativo, que contará ainda com um espaço para interagir com amigos nas redes sociais (Twitter e Facebook) e trollar o time adversário e/ou os seus amigos torcedores.

Quanto à opinião dos internautas, o aplicativo possui diferentes comportamentos, tendo bom funcionamento em alguns smartphones e tablets, e em outros não. Por outro lado, aplicativos de interação social nem sempre possuem funcionamento satisfatório, sendo um tanto lentos para carregar, como o aplicativo móvel do Facebook. Este é um problema que precisa ser resolvido nas plataformas interativas da emissora (um exemplo é o aplicativo Superstar, o que pode ter sido um dos motivos de o programa não fazer mais sucesso), mas a proposta é bastante interessante, já que as novas mídias já fazem parte do cotidiano e, ao invés de se tornarem suas rivais, podem ser uma ferramenta para aproximar o público da televisão e permitir com que ele exponha sua opinião e participe, o que é uma tendência cada vez forte e próxima.

Você também pode gostar de: (Tecnologia) Como ter o WhatsApp em seu tablet?





Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários