Imagens da semana (05)

Quer alegria maior?



[Imagem: Portal Crescer]

O sorriso de uma criança é uma das formas mais fáceis de demonstrar como é simples ser feliz. Aquilo que, para nós adultos, vai se tornando uma atividade cada vez menos rotineira, é fácil e espontâneo para os pequenos. Uma das grandes buscas da sociedade também poderia ser como, na vida adulta, redescobrir esse dom mágico de encantar, sorrir e ser feliz com pequenas coisas, que também podem ser mágicas. Não basta ficar recordando dos bons tempos de infância, pois a felicidade deve ser para a vida toda. Também não basta pautar a felicidade no dinheiro, pois isto também é insustentável. Cada um precisa achar um caminho, estando ciente destas duas condições.


[Imagem: Jornal Zero Hora]

A campanha #NãoMereçoSerEstuprada ganhou as redes sociais e gerou polêmica: Nana Queiroz (foto - idealizadora), recebeu ameaças de estupro após a divulgação, que serão encaminhadas à Polícia para as devidas providências. Segundo Nana, a campanha foi motivada após dados de uma pesquisa que apontam que 65% dos entrevistados concordam que mulher usando roupa curta merece ser estuprada, o que não deixa de ser um dado extremamente alarmante. Após a foto, ela buscou estimular outras mulheres a tirar a mesma foto, o que teve bastante retorno, com mulheres de todas as idades.
Além desta campanha, outro filme, divulgado pelo programa Fantástico, demonstra como seria se as mulheres tratassem o homem do modo como são vistas. Claro que esse tipo de propaganda sempre demonstra um exagero inicial, por saturar de situações corriqueiras problemáticas e, constrangedoras, por que não dizer; mas serve perfeitamente para demonstrar que, urgentemente, é preciso olhar a mulher de outra forma, com o respeito, atenção e reconhecimento merecidos.


[Imagem: RD1 Audiência]

Paulo Henrique Amorim é um grande jornalista e apresentador de um dos programas mais assistidos da TV Record. Já trabalhou em outras grandes emissoras, incluindo a TV Globo, da qual hoje tanto critica. Interessante é que hoje, tal jornalista ‘enxerga’ os defeitos da emissora concorrente, chegando a fazer piadas de mau gosto, dispendendo seu tempo e tratando de maneira grosseira o falecimento do cinegrafista da Band, ao invés de se preocupar com questões importantes do cotidiano brasileiro. Ambas as emissoras não são ‘santas’, mas não cabe ao jornalista interferir em qual delas o telespectador irá sintonizar, pois o controle remoto é o sujeito mais democrático que existe.







Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários