Imagens da semana (04)

Agora é a vez do outono


[Imagem: Conversa entre irmãs]

Para algumas pessoas, esta imagem do outono, a estação que está por vir em breve, pode parecer algo triste, enquanto que para outros pode ser um magnífico espetáculo em tons de vermelho, laranja e amarelo, cores quentes em um prenúncio de tempo frio. Sob diferentes pontos de vista, coisas tristes podem deixar de ser tão pesadas; o outono é apenas um momento de reflexão e crescimento, seguido pelo frio do inverno, cuja etapa seguinte mais que compensa, pelo brilho, cor e aroma das flores que reabrem.

[Imagem: UOL Esporte vê TV]

Bruna Marquezine, após o tão escondido, negado, badalado e terminado seu namoro com Neymar, participa novamente de uma novela das nove. Fazendo o papel de Helena na segunda fase, e da filha na terceira fase da novela, a atriz agora aparece de uma forma mais madura, sem toda a sensualidade escancarada com o papel de Lurdinha. Bonita sim, mas sem exageros.
A escolha de Bruna e Júlia Lemmertz foi um grande acerto, por ambas possuírem formato do rosto e olhos bastante parecidos, semelhança possível para uma 'mesma pessoa' em etapas diferentes da vida. Outro destaque é para o reencontro entre Vanessa Gerbelli, de volta à TV Globo, cuja parceria ficou marcada quando Bruna ainda era pequena, em Mulheres Apaixonadas.

[Imagem: Blog do Peco]

O arroz-com-feijão segue sendo uma das comidas mais nutritivas e saborosas na mesa do brasileiro. Mesmo assim, pesquisas registraram a queda do consumo, juntamente com o aumento do consumo de carne, gordura e alimentos prontos; isso indica uma piora na qualidade da alimentação.
Nutricionalmente, só o arroz ou o feijão possuem proteínas, mas estas são incompletas, ao contrário das carnes, que possuem proteínas completas, ou seja, com todos os aminoácidos essenciais. Só que, a combinação de uma leguminosa (que produz em vagem ou legume), como feijão, lentilha ou ervilha, e um cereal, como o arroz, fornece todos os aminoácidos essenciais em boa quantidade. É um casamento perfeito..






Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários