Quem está sendo convidado?

Cultura


Em formaturas, casamentos e tantas outras datas especiais, a escolha do convite é uma etapa importantíssima, passando uma ideia de como será o evento, e demonstrando informações importantes como: local, horário, traje, etc. Quando se trata de uma formatura, há padrões de informação previamente estabelecidos pela instituição do formando. Nas gráficas ou nas empresas especializadas em formaturas, há modelos dos mais variados tipos e modelos, que podem ir ao simples preto e branco até mais ousados contendo elementos da profissão. Os convites também podem conter uma identidade padrão que será adotada no evento. 

[Um convite diz muito sobre o que é e como ocorrerá. Foto: Casa Eventos]

Geralmente, alguns convites são confeccionados apenas para recordação, e os convites para convidados são entregues, geralmente, como um para cada família a ser convidada. Com isso, como o convite passa a não ser algo individual, é preciso identificar bem, se é para um casal, se é para o homem (pode ser uma despedida de solteiro... ) ou apenas para a mulher (chá-de-bebê, clube da Luluzinha, etc.). Vejamos abaixo quem foi convidado se estiver, intitulando o convite...


... Sr. [... sobrenome...] e Família: todos da casa (ou daquele núcleo familiar), estão convidados;
... Sr. [...nome] e Sra. [...nome] ou Sr. e Sra. [...sobrenome...]: apenas o casal foi convidado;
... Sr. [...nome] ou Sr. [...sobrenome...]: apenas o homem mencionado deve comparecer;
... Sra. [...nome] ou Sra. [...sobrenome...]: apenas a mulher mencionada deve comparecer;

Recebido o convite, quem o entrega usualmente pede a confirmação de presença. O que pode ocorrer é que, solicitando esta confirmação pode aparecer a sigla R.S.V.P, que significa responda por favor (Respondez S’il Vous Plait). Claro que, como qualquer convite, é sempre elegante confirmar, já quem convida precisa preparar uma refeição, programar espaço, etc. Quem faz o convite deve, de preferência, informar também o tipo de traje a ser usado.
 




Þ Gostou desta postagem? Usando estes botões, compartilhe com seus amigos!

Postar um comentário

0 Comentários