O pedido de casamento

Cultura 

O amor é o mais sublime de todos os sentimentos. Move o mundo, faz com que o ser humano seja realmente humano, tem o poder de transformar as pessoas e fazê-las melhores. É de senso comum que é impossível ser feliz sem amor. O amor assume cada vez mais importância na vida a dois, aonde chega um momento em que um casal precisa firmar seu sentimento e sagrar sua união perante a Lei ou à Igreja e/ou o deseja viver junto, e tudo começa por um pedido de casamento.
 Os pedidos de casamento variam conforme a personalidade de quem os faz, das preferências e estilos do casal, de suas convicções. A própria forma com que se enxerga o amor influencia em como estes pedidos são feitos e, o que para uns é um mico, para outros é muito fofo.

[A aliança é um dos símbolos do pedido de casamento. Foto: Net Tendências]

O amor é sentimento que parte do fundo do coração, íntimo. É algo que vêm de dentro e que não precisa ser escancarado. É um tesouro a ser guardado, cuja chave do baú se compartilha apenas com quem se ama. Encarando o amor desta forma, um pedido de casamento feito em um jantar a dois, durante um filminho romântico ou o auge do galã com a mocinha na novela, ou até mesmo na mais corriqueira situação; são as formas encontradas pelo amante discreto, que vê o amor como algo do dia-a-dia mesmo, e que se constrói aos poucos.
Entretanto, o amor também faz uma pessoa extrapolar os limites de seus nervos. A faz ficar mais emotiva, lutar em busca daquilo que quer e trazer para o seu lado a pessoa amada. O amor faz até mesmo com que se fique bobo quando perto, com uma admiração sem limites. Sendo assim, não seria possível diante de tão belo espetáculo da essência humana deixá-lo restrito as quatro paredes, sem gritar num megafone, sorrir, reverenciar, espernear ou fazer loucuras para demonstrar o amor e fazer um pedido de casamento. E se se tem a coragem de fazer esta demonstração, isto indica que há plena convicção do que se quer (é o que se espera).
Se esse amor é quietinho ou falante, isso vai depender do casal. O importante é não deixar a vida passar e ir à busca da felicidade, indo do pedido ao casamento e do casal à família; do jeito que desejar.
 

 

 
>> Gostou desta postagem? Compartilhe!

Postar um comentário

0 Comentários